sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Fuga, para nós.

Ela nada mais é do que, um princípio fundamental ao nosso desenvolvimento. Seja para pior ou para melhor. Há diversos tipos de fugas, seja às drogas, seja ao álcool, seja ao chocolate, seja à violência, seja à música, seja qualquer outra coisa. O ser humano, em si, procura a fuga em alguma coisa para ter que aliviar os problemas internos, externos, pessoais, familiares, amorosos ou sociais que realmente atribuem-lhe algo de mal que vai corroendo a pessoa por dentro.

A fuga é muito importante em nossa vida. Poderia chamá-la de landscape , ou seja, é um mundo que criamos dentro de nós mesmo. É uma situação meio que axiomática e até inefável, pois cada um tem sua própria fuga.

As minhas fugas, geralmente são, o álcool, a leitura, e a música. Considero a música uma droga virtual, pois, via efeito placebo ou não, ela consegue me manter distante de muitas coisas e acaba se tornando viciante, às vezes, me dando vontade de viver apenas naquele mundo. Seja apenas com os ouvidos ou com as mãos, a música atribui um papel muito importante em minha vida. Não importante o gênero, a magia que ela traz é algo perfeito e é um ótimo acampamento para que eu possa morar, temporariamente ou não, nesse novo mundo, em uma nova dimensão.

"Questione-se, qual seria sua fuga? Você discorda do que eu trato a respeito no texto?
Ela seria fundamental mesmo, ou há algo que possa nos deixar mais centrado e equilibrado?
O que você acha?"

5 comentários:

  1. Interessante...
    A minha fuga é a Internet.. :P

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, parabéns pelo blog! Muito interessante as reflexões.
    Em segundo lugar, minhas fugas são a música, escrever e jogar algum jogo, mas por falta de opção de jogos, ando mais é tocando e escrevendo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Se ela funga tanto, talvez nem esteja drogada nem nada e seja só uma gripe ou alergia. Eu mesmo Fungo bastante na primavera, pq o pólen ataca a rinite...

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Segue o meu blog? http://fefeelings.blogspot.com/ Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Minha fuga e aqui mesmo , net

    ResponderExcluir