sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fazer o que é errado.

Um texto pra falar da verdade do erro na vida prática.

"As idealizações, noções e instruções que se adquire na vida servem mais como um norte do que como imperativos que realmente funcionam. É na vida prática que o bicho pega e a pessoa vê o que realmente é,pensa e faz." Autor: Desconhecido.

Eu tenho uma grande dúvida, por que mesmo sabendo o que é certo, nós fazemos o errado?
Eu acho que não existe o que é certo ou o certo é aquilo que a sociedade diz a fazer. Mas quem decide se isso é certo ou errado somos nós mesmo.

Será que o certo é relativo, qual o intuito de viver em um mundo com tantas exigências entre o certo e o errado? Me refiro ao geral a Lei, as Igrejas, as Escolas, a Educação que os nossos pais nos dão... Por que é que uma pessoa não pode errar?

Se errar é humano, e todo mundo erra. Por que essa cobrança? Por que a pessoa não pode tentar sem ter medo de errar? Porque é que as consequências tem que ser tão drásticas?

Por favor, o mundo precisa de mais compreensão alheia! Se você erra , por que o seu próximo não pode errar,por que você pressiona ele a não errar? Nós não somos perfeitos, ninguém é e estamos longe de ser!

Os erros são como os acertos, um não existiria sem o outro e vice versa, assim como o bem e o mal, o masculino e o feminino etc.

Eu admito, eu não tenho conhecimento suficiente para responder essas perguntas, e pra você ter noção eu não sei nem por qual objetivo eu escrevi esse texto. Eu só queria mesmo, aliviar a minha culpa, e ter uma razão pra exigir um pouco mais de compreensão...

Um comentário:

  1. ola Eu sou dono do blog os mercenarios
    que é um blog de indicação de afiliados
    http://usmercenarios.blogspot.com/

    e quero propor uma possivel parceria
    visite o meu blog se achar possivel a parceria

    me adicione no msn: diego_ass@terra.com.br
    a trataremos do assunto
    atenciosamente: Diego

    ResponderExcluir